Eu e os orgânicos

frutas

Ainda vou me entender mais com os orgânicos. Na minha  primeira semana do blog, o ponto mais desafiador foi a alimentação. Na verdade não consegui me alimentar só de orgânicos. Comi o feijão da casa do meu pai, que (ainda) não é orgânico, além de ter tido dificuldade de encontrar frutas sem agrotóxicos. As únicas que encontrei foram banana e maçã.  Legumes e verduras têm sido mais fáceis de encontrar nos mercados. Enfim, hoje fui ao mercado e essa semana levarei para a casa do meu pai arroz, feijão, soja, açúcar mascavo, ovos e tudo mais que encontrei de alimentos orgânicos no mercado. Deixe-me explicar: como trabalho perto da casa dele, acabo almoçando bastante por lá. Bom, só para deixar claro, o meu foco nesta dieta é manter um tipo de alimentação com o menor impacto ambiental possível, no contexto urbano em que vivo. Pretendo consultar alguns profissionais e procurar alguns suplementos. Foi mais fácil do que pensava conseguir resistir a  comidinhas gostosas, como bolo de aniversário e sorvete. Outro aspecto positivo é a mudança no meu paladar. Estou sentindo as frutas mais doces e os alimentos naturalmente temperados. Isso é novidade para mim, que sempre gostei de condimentos e temperos levemente apimentados.

Deixe uma Resposta

