Sacolas plásticas: o que fazer?

Hoje fui ao mercado e levei as compras em caixas de papelão. A rede Pão de Açúcar oferece várias soluções de ecobags e similares para substituir as sacolas plásticas, mas eu me adaptei bem às caixas, que qualquer mercado pode oferecer. Como faço lá em casa? Confesso que ainda tinha umas sacolas armazenadas… tenho utilizado-as no lixo orgânico. O lixo seco eu deixo sem saquinho mesmo e tem dado tudo certo. Agora, um exemplo de experiência que deu certo de verdade é a deste vídeo:

3 Respostas so far »

  1. 1

    De said,

    Excelente!!!!

    Essa informação realmente é mto boa!!! Contrapondo a última que vi , onde essas mesmas sacolas estariam sendo confundidas com alimento pelos peixinhos e demais animais aquáticos no fundo do mar….
    Realmente é uma pena ver como o ser humano está se auto-destruindo… e reconfortante qdo descobrimos que existem pessoas, ainda que uma minoria, preocupadas com o impacto que nossa “civilização” está causando na natureza e buscando reverter esse triste quadro.

  2. 2

    brigida said,

    oi eu adoreic

    • 3

      ecotidiano said,

      Olá Brigida! Sou grata pela sua visita. Interessante que você deixou o comentário justamente no post sobre o que fazer com as sacolas plásticas e agora eu estou muito contente por saber que sacos de plástico biodegradáveis já estão sendo comercializados em Brasília, onde moro. Quando experimentá-los, farei um novo comentário no blog. Você pode enviar sugestões e comentários por email ou da forma que desejar, sempre que quiser. Estou aprendendo muito com pessoas que acessam o espaço e deixam comentário com dicas que jamais teria se não fosse essa oportunidade de compartilhar experiências.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

