Quarta-feira

Madrugamos uma carona com uma amiga, às 6h30 da manhã. Parecia noite. Vimos a lua (sim, a LUA) boa parte do caminho. Agora, mais impressionante que a lua era o astral da Marcela, minha amiga caroneira da vez. Para mim era madrugada e ela estava lá, super acordada, com bom humor e mais energia que todos os ciclistas do dia anterior juntos. Quem conhece a Marcela sabe que ela é assim mesmo, mas eu não imaginava que ela era assim mesmo às 6h30 da manhã. Adorei! Uma carona é uma boa oportunidade de conhecer melhor os amigos.

À noite, em vez de estudar, mudei a minha programação e passei na casa de outras duas amigas que não via há um tempão. Foi uma delícia, nem vi o tempo passar. Depois elas me deixaram em casa e eu achei essa atitude o máximo da generosidade. Vou explicar: às vezes a pessoa oferece uma carona, acompanha o outro até a porta, cede um lugar no ônibus para uma pessoa mais velha e nem se dá conta que essas pequenas ações fazem uma baita diferença na vida do outro. Estou sentindo que essa experiência do blog está me deixando mais atenta a essas pequenas-grandes gentilezas. Quarta-feira, para mim, foi um dia recheado de gratidão.

Deixe uma Resposta

