Coleta seletiva no trabalho

cores-coleta1

No trabalho, o projeto da reciclagem está caminhando. Esta semana adquirimos uma lixeira nova e agora estamos separando lixo seco do lixo orgânico. Além disso, providenciamos:

– Coletores de copos descartáveis.

– Coletor de Pilhas e baterias, financiado por mim.

– Triturador de papel (financiado pelos colegas e não pela empresa).

– Caixas para separar papéis impressos dos retalhos de papel em branco.

Enfim, o pessoal está animado com a campanha e todos estão colaborando bem mais que esperava. Somos cerca de 30 pessoas, mas a nossa primeira venda de papéis para a reciclagem mostrará o quanto produzimos lixo e o quanto o nosso volume de impressões é intenso.

Anúncios

8 Respostas so far »

  1. 1

    Murilo said,

    Pronto!

    Agora estou atualizado em relação ao seu blog… Continue escrevendo, pois estou adorando ler seu blog!

    Beijos!

  2. 2

    MARCO AURÉLIO said,

    Olá ANA, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pela magnífica iniciativa! E aí ? Assiltiu o vídeo “A HISTÓRIA DAS COISAS”? Assista e dê-me uma resposta. Aguardo ansiosamente.
    Um abraço, do seu cliente que mais compra seguros no BRB.

  3. 3

    Daniele Rocha said,

    Oi, Anita! Como tb sou “verde”, gostaria de contribuir com seus esforços para poluir menis. Aliás, este é um assunto de mulheres… absorventes!
    Como a gente polui com esse “troço”! Todo mês, pelo menos um pacote: 10 absorventes para contribuir com a poluição do planeta!
    Querendo resolver este problema, entrei para uma comunidade do Orkut, a aBIOsorvente. Li muitas informações e dicas sobre ter um absorvente da época da vovó, mas, digamos, “repaginado”. Porém a ideia não fluiu na minha cabeça (se vc for lá ler, talvez não se agrade mt tb…). Mas foi lá que eu conheci o DIVACUP, resolvi arriscar e comprei. Adorei! Não poluo mas o planeta com o talzinho… e o que é melhor, meu período “no vermelho” diminuiu (???? – não pergunte como, mas de 5 a 6 dias fico 3, com um 4º dia, de vez em quando…).
    Além do Diva, tem o KEPPER e o MOONCUP. Eles são americano, canadense e inglês, respectivamente. Uma amiga q tb gostaria de usá-lo viu à venda no site do ebay.
    Ótima opção pela praticidade e, a meu ver, higiene. Utiliza-se como um absorvente íntimo, só que não vai para o lixo, lava-se com água morna e sabonete íntimo. Dura mts anos, o que nos economiza vários meses de $ e lixo!
    Os sites:
    http://www.divacup.com/
    http://www.keeper.com/index.html
    http://www.mooncup.co.uk/index.html

    http://www.ebay.com (onde podem ser comprados)

    Espero ter cooperado.
    Parabéns pelo blog e pela iniciativa!

    bjusss

    • 4

      ecotidiano said,

      Dani, enviei um email para você agradecendo a sua dica, mas não sei se vc recebeu. Fiquei impressionada com as imagens comparativas mostrando que posso substituir um caminhão de absorventes convencionais por quatro deste novo formato, do DIVACUP. Quando chegar o meu pedido, farei um post comentando a minha experiência e agradecendo a sua contribuição, é lógico.

  4. 5

    Daniele Rocha said,

    Ah! e tem mais…
    nos Chás-de-bebê que participo, não presenteio mais com fraldas descartáveis, e digo claramente para as mães que não gostaria que leas cooperassem com a poluição do planeta e que gostaria de preservar um mundo melhor para os bebezinhos delas…
    Eu levo um grande pacote de fraldinhas de PANO! e lenços umidecidos. Explicação: num programa de um canal por assinatura (não lembro o programa, nem o canal), uma mãe inglesa ensinava colocar entre a fraldinha de pano e o bumbum do nenê, um lencinho umidecido, assim quando for nº2, jogasse td no lixo e coloca-se a fraldinha de molho para lavar. Legal, não!?

    bjusss

  5. 6

    Ubirajara said,

    Parabéns! Infelizmente ainda não estamos educados para a reciclagem, mas chegaremos lá.

    • 7

      ecotidiano said,

      Bira, valeu pelo entusiasmo sincero na divulgação do blog e, principalmente, por facilitar o projeto da coleta seletiva lá no trabalho. Não fosse sua colaboração, não teríamos dados os primeiros passos na compra do triturador de papel, nas lixeiras para a separação do lixo e tudo mais. Sou muito grata pelo seu apoio como chefe, amigo e como ser humano mesmo, que gosta das palavras mudança e crescimento.

  6. 8

    silvio said,

    olá daní,
    estou feliz pois sou fã da Danielle Rocha,musa do atlético mineiro,e estou procurando o blog,dessa limda musa,mas encontrei este e deixo meu abraço.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: