Muito prazer, eu sou a Alfarroba

0bombons_uva0banana

Hoje fui apresentada à alfarroba. Até então, nunca tinha ouvido falar dela. Antes de dar explicações, descreverei o momento do nosso encontro: no caixa do restaurante Amor à Natureza, encontrei um docinho com a informação “sem açúcar, sem lactose, sem glúten”. Sem açúcar, sem lactose e sem glúten? Confesso que na hora me veio o pensamento “e sem gosto”. Mesmo assim, resolvi experimentar a novidade (novidade para mim, pois a dona Terezinha, amável proprietária do restaurante, conhece o produto há anos). Enfim, experimentei e o gosto era de chocolate, chocolate mesmo. Digo isso porque o gosto poderia ser uma imitação forçada de chocolate, mas eu não notei diferença. Ao chegar em casa, encontrei uma explicação no site da empresa que fabrica o produto: ela é uma vagem que tem sido usada como matéria-prima de um pó que pode substituir o cacau. A vantagem é que ela tem açúcares que, pelo que entendi, dispensam a necessidade de adoçar o produto artificialmente. Experimentei a versão com banana. Na descrição dos ingredientes está escrito: “contém glicose, sacarose e frutose naturalmente presentes na banana e na alfarroba”. Em resumo, gostei da experiência e senti que podemos ser amigas daqui pra frente.

2 Respostas so far »

  1. 1

    Paula said,

    Parabéns, Ana!!
    Sou amiga da Cla e ela comentou do seu blog. Entrei por curiosidade.
    Lendo cada um dos teus posts, a frase do Gandhi vinha à minha cabeça – ‘seja a mudança que quer ver no mundo’. Essa trasformaçao pessoal é muito mais dificil do que a gente pensa, mas seu blog mostra que é um processo rico, cheio de descobertas gostosas. Parabéns mesmo! ganhaste uma fã.

  2. 2

    Paulo Zarat said,

    Sua prima Adriana quem me mostrou seu blog. Muito legal. Fiquei com vontade de vender o carro também.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

