Última ida ao mercado

mercado

Sábado fui ao mercado e encontrei mais produtos orgânicos que da última vez. Nessa caixa coloquei: beringela, cenoura, arroz, cebola, suco de uva, broto de alfafa, alface, abóbora, tomate e açúcar mascavo. Coloquei também o inhame, mas acabei de ver que foi um equívoco: ele não é orgânico, é apenas um produto selecionado. Aliás, nesse exercício de consumir de forma mais consciente tenho visto o quanto é fácil iludir o consumidor colocando uma embalagem diferente ou um discurso aparentemente ecológico.

3 Respostas so far »

  1. 1

    Cléri said,

    Nossa!! tenho que rever meus conceitos de orgânico…aliás Aninha, o que são produtos orgânicos então?

    • 2

      ecotidiano said,

      Cléri, confesso que ainda estou aprendendo um bocado de conceitos… esse de orgânico, inclusive. Enfim, escrevi um post motivado pela sua pergunta, que já foi dúvida minha também. Beijos.

      • 3

        Lisa Tassi said,

        Olá, alimentos orgânicos devem ser um produto “simples” e saudável, no sentido de integridade com a natureza e considerando todo o seu contexto…a Terra onde foi produzido: sem venenos ou tóxicos aplicados pelo homem, prezando pela preservação do meio ambiente, da família agricultora, etc. etc… Abraços..e convido vcs a visitarem meu Blog! Abraços


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

