Meu pai foi à Floripa. E daí?

casa-jurere-interncional-florianopolis-69

Meu pai foi visitar a minha irmã em Floripa e isso mudou muita coisa na minha vida.

O primeiro motivo é que ele deixou o carro comigo, já que o prédio dele não tem garagem e aqui a garagem é coberta. Incluir novamente o carro no meu cotidiano, foi com tirar o aparelho dentário depois de usá-lo por anos: a sensação foi esquisita, diferente. Para mim, o tempo ficou elástico! Reconheço que, de fato, um automóvel pode economizar muito tempo de deslocamento. Em uma hora e meia de almoço, por exemplo, consegui vir em casa, esquentar uma comidinha, almoçar tranqüilamente e voltar para o trabalho. Foi uma delícia. POR OUTRO LADO, caiu a ficha de que mudei o meu ritmo depois que vendi o carro. Eu era bem mais acelerada e encaixava uma pancada de compromissos para resolver na hora do almoço. Muitas vezes nem almoçava: engolia um sanduíche, enquanto dirigia. Sem carro, a hora do almoço virou… a hora do almoço e ponto final. Hoje eu não abro mão desta conquista.

Outra coisa que mexeu comigo é o fato dessa ser primeira viagem dele de avião comercial. Meu pai é um senhor de 68 anos e o último vôo dele tinha sido na década de 60 ou 70, num teco-teco ou num jatinho, bem antes do meu nascimento. Ele sempre comentou sobre o medo de voar e realmente me surpreendeu quando decidiu ir à praia, depois de tantos anos na frente da TV, sem ver o mar. Pensei o seguinte: se o meu pai conseguiu vencer um pensamento que estava arraigado nele há décadas, eu, você, qualquer pessoa, podemos mudar qualquer hábito que seja. Isso só depende de decisão e do tamanho da vontade.

5 Respostas so far »

  1. 1

    Clarice said,

    Parabéns pro Tio Bira! gostei da renovação do pensamento…

  2. 2

    Maria Alice said,

    Iiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuppppppppppppyyyyyyyyy!!!!!!
    A visita di pai foi demais!!!!!
    Foi um up na minha vida!!!!!
    E o blog continua muito bom.

    amo vcs,
    Alice

  3. 3

    Poxa, preciso quebrar uns paradigmas também !
    Gostei do seu Blog !

  4. 4

    Marcinha said,

    Aêêêê, que notícia maravilhosa !!! O Bira curtindo Floripa !!!
    É isso aí, me fez lembrar a célebre, que adoro:
    “Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez.”
    Saudaaaaaaades de vocês todos !
    Bjos !!

  5. 5

    Daniel said,

    eu tenho pavor de viajar de avião, e o meu pai foi sargento da aeronáutica por mais de 20 anos…


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

